26/12/2008

Após a alta o paciente pode ir para casa em transporte público?
Resp.: Não. O paciente deverá evitar transporte público. Deverá ir de carro, de preferência no banco traseiro, atrás do banco do passageiro.

Quais os outros cuidados que o paciente deverá ter ao sair da internação?
Resp.: O paciente deverá evitar contato com mulheres grávidas, idosos e crianças. Ao chegar em casa, deverá ficar em quarto separado dos demais da casa. Ao usar o banheiro, deverá dar de 4 a 5 vezes a descarga d´água, lavar bem as mãos, usar uma roupa por dia, trocar a roupa de cama diariamente, comer e beber em recipiente descartável.

A roupa usada na internação pode ser usada pelo paciente imediatamente após a alta. Precisa ser jogada fora?
Resp.: A roupa usada na internação deverá ser lavada e enxaguada várias vezes e ficar guardada por algum tempo. Não precisa ser jogada fora.

Quanto tempo o paciente precisa ficar no quarto isolado após retornar para casa?Resp.: Depende de cada caso. Pode chegar até 7 dias.

2 comentários:

  1. boa tarde, quero saber quantos dias tenho que fica isolado? e também se posso comer normalmente, como carne de porco, tomei uma dose de 150ml de iodo.

    ResponderExcluir
  2. boa tarde, quero saber quantos dias tenho que fica isolado? e também se posso comer normalmente, como carne de porco, tomei uma dose de 150ml de iodo.

    ResponderExcluir